De acordo com os dados do IBGE, 40% da população brasileira tinha sobrepeso ou obesidade em 2002. Em 2013, o total subiu para aproximadamente 60%. Levando em conta IMC, magnitude do risco relativo, casos da doença e período de latência, os pesquisadores estimaram que, em 2012, cerca de 10 mil casos de câncer em mulheres e 5 mil casos em homens eram atribuíveis ao excesso de peso e obesidade aferidos dez anos antes. Já os dados sobre a incidência de câncer foram obtidos do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e da base Globocan da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, da OMS.
Escolha uma atividade aeróbica que você goste para que não perca a persistência. Pode ser correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta ou participar de algum esporte em equipe. Exercícios aeróbicos queimam centenas de calorias por hora, dependendo da atividade e da intensidade. Eles também ajudam a fortalecer os músculos da barriga e fazem bem ao psicológico, funcionando como motivadores para perda de peso.
Hola Dolors, en primer lloc moltes felicitats per tots els canvis que has anat introduïnt en la teva alimentació. Considero que no es necessari ni positiu consumir suc de civada. D’altra banda hauries de considerar també complementar aquests nous hábits amb una mica d’activitat física. Molts ànims i espero que aviat aconsegueixis començar a baixar de pes.
Saber como perder 10 kg rapidamente é uma ótima forma de se sentir melhor, ganhar uma melhor aparência e aumentar a autoconfiança. Embora haja várias dietas à disposição para perder peso, aprender como fazê-lo de forma saudável e gradual aumenta as suas chances de conseguir mantê-lo permanentemente.[1] Ao diminuir a ingestão de certos alimentos, seguir uma dieta especializada e exercitar-se diariamente, você conseguirá ver resultados em poucas semanas.
gostaria de saber mais sobre a cirurgia, quando e consulta se o seguro de saude cobre ao menos uma parte do preço da cirurgia? tenho o seguro de saude do HSBC. TENHO 45 1,55de altura uns 90 quilos nem consigo me pesar mais. tenho presao controlada com remedios, probrema na tireoide e agora tenho tido emorragias na epoca da menstruaçao.pofavor me mande uma resposta. obg
Come cada 3-4 horas: Si pasas muchas horas sin comer, te puede aparecer ansiedad y con ello, muchas ganas de comer alimentos poco recomendables. El número de ingestas recomendadas varía según tu horario, costumbres y estilo de vida, pero te recomiendo que tengas un orden en tu dieta y que hagas una media mañana y una tarde saludable, y así evitarás llegar con más hambre a la comida y la cena.
«En exceso, aun siendo desnatados, provocan retención de líquidos y nos hacen desear dulce, sobre todo si se toman de postre», asegura Pire, quien recomienda la versión entera o semi, enriquecidas con vitaminas. «Los alimentos desnatados han perdido buena parte de sus vitaminas (principalmente la A y D), y esto merma nuestra capacidad de absorber sus nutrientes».
La doctora Manuela Verdejo, de la clínica Dalystetic, recomienda ingerir más proteínas para crear músculo en tu dieta de adelgazamiento. "Elige el pavo y el pollo y limita la carne roja. Procura aumentar las piezas del pescado a la semana, en especial el azul (salmón, anchoas, trucha, sardinas...) , huevos, tofu, bebidas vegetales de avena o soja y fermentados como el kéfir con bacterias beneficiosas para la salud", apunta la experta.
Como é impossível blindar nosso corpo contra esses agentes estressantes, é interessante realizar a dieta eventualmente para promover uma faxina geral no organismo. É importante mencionar que a dieta detox não deve ser mantida por longos períodos e que após o término dos dias estabelecidos é importante adotar uma alimentação balanceada e saudável. Veja a seguir os cardápios elaborados por Renata Fidelis, nutricionista do Spa Sorocaba. O primeiro cardápio é composto por 2 dias e você perde até 2 kg, o segundo é de 5 dias e você perde até 3 kg.
Sustituye la sal por condimentos más saludables, carminativos y digestivos, como el orégano, las hierbas de Provenza, la pimienta, el limón, el ajo, los clavos, el hinojo, el comino o el cilantro. «La sal bretona de Guérande tiene una gran concentración de minerales, ausencia de aditivos y sala más con una dosis menor», explica la especialista Laura Pire. Entre las salsas, elige la de pesto y la provenzal, ya que en su elaboración no llevan sal.
2. Efeito termogênico: maior efeito termogênico da proteína no metabolismo do que os outros macronutrientes. O Efeito Térmico do Alimento (ETA) consiste no aumento do gasto energético observado após a ingestão de uma refeição. Esse gasto energético é necessário para a realização dos processos de digestão, absorção e metabolismo dos nutrientes ingeridos, podendo representar, aproximadamente, de 5 a 10% do gasto energético diário de um indivíduo. A participação da proteína seria em torno de 25 a 30%, carboidratos 6 a 8% e lipídeos/ gorduras 2 a 3 %.  

Recomiendo a Vanesa al 100%. En mi caso, he perdido peso sin pasar nada de hambre, simplemente cambiando hábitos y eliminando alimentos de mi dieta que no me hacían ningún bien pero no conseguía dejar de comerlos, tras varios días sin probarlos volvía a caer. Es más, he perdido peso comiendo más cantidad de lo que comía antes. Ahora tengo una “dieta” que se quedará conmigo para siempre, pues no es una dieta, es un hábito. Vanesa es muy flexible y si hay algo que no te gusta te lo cambia por otra cosa similar sin problema. Realmente ha sido muy fácil. También he notado cuando voy a comprar y miro el cesto, que compro muchísimo mejor, todo saludable, y todo gracias a ella.
O tempo de duração de cada tipo de cirurgia bariátrica varia de acordo com as condições do paciente, de possíveis complicações e do médico que realizará o procedimento. De forma geral, entretanto, o cirurgião bariátrico Almino aponta que a banda gástrica leva cerca de 30 minutos, a gastrectomia vertical em torno de uma hora, o by-pass por volta de uma hora e meia e a derivação bileopancreática cerca de duas horas e trinta minutos.
Segundo a nutricionista Clarissa Fujiwara, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), se tem uma pergunta que vira e mexe aparece no consultório é essa: afinal, como perder a gordura na região da barriga? Por isso, ela não se surpreendeu com a questão levantada pela nossa leitora, a Manoeli Thaise, que quer saber inclusive se há uma dieta específica para dar uma força nessa missão.
Identifique seus gatilhos alimentares e planeje-se de acordo. Os gatilhos são aquelas atividades que dão vontade de comer alguma coisa — para algumas pessoas, pode ser o ato de assistir a um filme no final do dia, para outras, pode ser estudar até tarde. Quando conseguir determinar quais são tais gatilhos, você poderá planejar-se para lidar com cada um deles — enchendo a casa de petiscos saudáveis ou carregando alguns deles com você.
Não pule refeições. Um café da manhã saudável aumenta sua taxa metabólica em descanso logo no início do dia, coloca os níveis de energia lá no alto, e pode ajudá-lo a resistir à vontade de beliscar alimentos calóricos ao longo do dia. Para manter o metabolismo ativo, planeje um pequeno lanche ou refeição para cada duas ou quatro horas. A alimentação regular também estabiliza os níveis de açúcar do sangue e evita que você coma em excesso ou sabote a dieta.
Apesar de todos os esforços terem sido feitos para garantir a precisão das calculadoras e das tabelas apresentadas neste site, não podemos dar nenhuma garantia ou ser responsabilizados por quaisquer erros que tenham sido feitos. Se encontrar um erro no site, agradeceríamos que nos informasse através do link de contato no topo da página e faremos o possível para corrigi-lo no melhor prazo possível.
2. Fracionar a alimentação: “ou seja, fazer as três refeições principais, café da manhã, almoço e jantar e lanches intermediários, não ficando mais de quatro horas em jejum. Assim, o seu organismo recebe nutrientes necessários para atividades diárias e não armazena gordura. Porém, as refeições devem ser equilibradas e atender às necessidades”, destaca Helouse.
A nutricionista funcional Helouse Odebrecht ressalta que, fisiologicamente, o corpo feminino tem um percentual de gordura superior ao corpo masculino. “Mas isso é uma questão biológica natural. Isso porque a mulher tem depósitos de gordura, por exemplo, para produção de leite, devido a suas estruturas corporais, hormônios, gestação e outras particularidades que diferem o homem da mulher. Mas o que define o acúmulo de gordura abdominal são os hábitos e alterações metabólicas”, diz.
A melhor forma de queimar gordura é fazendo exercícios. Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são a conjugação dos exercícios aeróbicos, como a caminhada ou a corrida, e os anaeróbicos intensos, como a musculação porque eles se complementam. Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.
"Mucha de tu energía ya tiene un uso predeterminado. No obstante, la cantidad de energía que quemas cada día depende también de la cantidad de ejercicio que hagas, teniendo en cuenta la intensidad, el tipo de ejercicio y la duración", cuenta. Al ingerir durante un periodo de tiempo más calorías de las que requiere el organismo, dichas calorías se traducen en un aumento de peso.

«Incluir una mínima dosis de hidratos de carbono en una de las comidas principales del día ayuda a que el organismo deje de estar alerta ante cualquier tentación dulce y evita que cojas peso a la mínima que te das un homenaje», asegura la nutricionista Laura Pire. Eso sí, limita la cantidad a 100 g y elige pan integral o de semillas: «mantienen a raya los niveles de azúcar en sangre, ayudan a regenerar el ritmo intestinal y tienen un efecto saciante»


Utiliza cocciones sencillas y saludables: Las cocciones más adecuadas a utilizar son: a la plancha o parrilla, horno, en su jugo, microondas, hervido, salteado, rehogado o al papillote. Evita fritos y rebozados. Para darle sabor a tus platos, utiliza especias: tomillo, orégano, pimientas, nuez moscada, cominos, etc. Y también ajo, cebolla, limón, perejil, mostaza, vinagre. Modera el consumo de sal.
Tú debes ser tu prioridad. De esta manera conseguirás lo que quieres, debes tenerte en cuenta y respetarte. Coger el gusto de cuidarse de uno mismo es esencial para seguir un estilo de vida saludable. Esto implica no tomarte la dieta como un castigo sino como un regalo, no priorizar los demás y las obligaciones por encima de uno mismo, no tener hábitos tóxicos y autodestructivos como fumar, etc. Además de descansar las horas necesarias por la noche y practicar ejercicio físico.
Medicina (Ribeirão Preto) 2014;47(1): 00-CASO CLINICOAddress:Thaiana Bezerra Duarte(Laboratório de Avaliação Funcional do Assoalho Pélvico)Av. Mario Covian, 200, 2ª andar,Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. CEP 14049-900.e-mail: thaianaduarte@usp.brArtigo recebido em 15/07/2013Aprovado para publicação em 06/11/2013TTTTTrrrrreaeaeaeaeatment oftment oftment oftment oftment of or or or or orgggggasmic urinarasmic urinarasmic urinarasmic urinarasmic urinaryyyyyincontinence with physicalincontinence with physicalincontinence with physicalincontinence with physicalincontinence with physicaltherthertherthertheraaaaapppppy and wy and wy and wy and wy and weight losseight losseight losseight losseight lossTratamento da incontinência urinária orgásmica comfisioterapia e redução de pesoThaiana B. Duarte1, Marília Bonacin2, Cristine J. H. Ferreira3, Lucia A. Silva Lara4, Luiz Gustavo O. Brito4ABSTRACTImportance of the problem: Orgasmic urinary incontinence (OUI) is an uncommon finding among othertypes of urinary leakage. Treatment of this condition is not established. Aims: To describe the case of apatient who presented OUI and had a multidisciplinary treatment. Methods: An obese, 50-year patientcomplained of OUI with two sexual partners during her consultation. Pharmacological treatment withimipramine and anticholinergics were undertaken, without success. Results: Patient had an importantsubjective improvement after performing a treatment combination of biofeedback, electrostimulation,pelvic floor muscle training and behavioral measurements such as weight loss, improved after bariatricsurgery. Comments: OUI is a complex disorder, without standard treatments and needs to be furtherinvestigated with larger, prospective samples. Combined physical therapy approaches should be con-sidered when discussing treatment.Keywords: Orgasmic Disorder. Urinary Incontinence. Physical Therapy Specialty.maneuver (cough, exertion), while urinary incontinenceduring orgasm is related to detrusor overactivity, whichoccurs during bladder cystometry by contractions ofdetrusor muscle, secondary to unknown reasons or inresponse to stimuli.2Coital urinary incontinence is prevalent in 20%of sexually active women, causing a huge impact onquality of life, regardless of age, BMI and other uri-nary symptoms.3 However, prevalence of orgasmicIntroductionIntroductionIntroductionIntroductionIntroductionCoital urinary incontinence (CUI) is the loss ofurine during sexual intercourse at the moment of pen-etration or during orgasm.1 This phenomenon is alsorelated with masturbation. Urinary incontinence (UI)during penetration is mostly related to stress urinaryincontinence, when leakage of urine is caused by anincrease of abdominal pressure during an effort1. Physical Therapist. Post-Graduation Program of Biomechanics,Medicine and Rehabilitation of Locomotor Disorders, RibeirãoPreto Medical School, University of São Paulo, SP, Brazil.2. Physical Therapist. Colaborator of Pelvic Floor FunctionalAssessment Laboratory, Ribeirão Preto Medical School,University of São Paulo, SP, Brazil.3. PhD, Professor of Biomechanics, Medicine and Rehabilitationof Locomotor Disorders Department, Ribeirão Preto MedicalSchool, University of São Paulo, SP, Brazil.4. Attending Physician, PhD, Department of Gynecology andObstetrics, Ribeirão Preto Medical School, University of SãoPaulo, SP, Brazil
A cirurgia bariatrica altera o funcionamento do sistema gastrointestinal do paciente, o que irá exigir mudanças permanentes nos hábitos alimentares do paciente, para que se alcance o êxito esperado no procedimento. Embora as recomendações dietéticas pós cirúrgicas variem de cirurgião para cirurgião, a seguir seguem algumas regras básicas universalmente recomendadas para pacientes pós bariátricos:
Parte de um programa de emagrecimento do qual faz parte uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, a cirurgia bariátrica revolucionou a forma como se trata a obesidade. Não é à toa que, no final do ano passado, o Ministério da Saúde reduziu de 18 para 16 anos a idade mínima para realizar o procedimento pelo SUS, visto que o excesso de peso considerado prejudicial à saúde tem se tornado uma epidemia que atinge pessoas cada vez mais jovens.
Si por el contrario estás acostumbrado a realizar ejercicios aeróbicos, independientemente de la modalidad de ejercicio elegida (spinning, running o natación), pásate al ejercicio por intervalos. Con media hora al día, será suficiente. 8 minutos de calentamiento, 15 de ejercicio por intervalos en los que alternes 1 minuto de ejercicio fuerte con 1 más lento y 7 minutos de enfriamiento.
O Bypass Gástrico diminui para 10% a capacidade do estômago, restringindo a quantidade de comida ingerida e desviando esses alimentos para a primeira porção do intestino, chamada duodeno, até a porção intermediária do órgão, chamada jejuno. Dessa maneira, há redução do hormônio grelina, responsável pela fome e liberação de hormônios próprios do intestino que promovem saciedade. Com ele, o apetite do paciente é reduzido praticamente sem diarreia e desnutrição, e doenças associadas à obesidade apresentam rápida melhora. Os riscos incluem fístulas, embolia pulmonar e infecções. O Bypass corresponde a 75% dos procedimentos.

Faça musculação. Como propiciam o aumento da massa magra e aceleram o metabolismo, promovendo o emagrecimento até mesmo nos momentos de descanso, o treinamento de resistência e a musculação podem ajudar homens e mulheres a manter o peso. Portanto, programas de emagrecimento que combinam a musculação com os exercícios aeróbios aumentam significativamente a queima de calorias.


Muita gente quer ter a barriga lisinha, de tanquinho ou, os mais exagerados, querem ter uma barriga negativa. Vamos deixar a loucura de lado e ir direto ao assunto: uma barriguinha saliente pode até ser um charme, principalmente em mulheres, mas se ela começar a crescer além do limite charmoso, aí vira questão de saúde mesmo e não mais de estética.
De acordo com a nutricionista funcional, a importância de determinar padrões de distribuição de gordura corporal foi estabelecida em 1956. “A localização abdominal da gordura (chamada de obesidade central) mostra-se associada a distúrbios metabólicos e risco cardiovascular. E isso é grave, vai muito além de uma estética, é um risco à saúde”, destaca.
A teoria é simples mas o intuito não é se tornar escravo da contagem de calorias, mas sim saber como alcançar os objetivos a partir dessas informações e aplica-las no seu dia a dia. E para que essa perda de peso seja de fato saudável e eficaz é essencial,  conciliar com a prática de exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada, acompanhada por um nutricionista,
Las legumbres, los cereales, el pan o la pasta integral no son los culpables de tus kilos de más. Tus enemigos son los dulces industriales, el pan de molde, los snacks salados (aléjate de la máquina del trabajo), los cereales azucarados y los alimentos refinados. Este tipo de carbohidratos de digestión rápida son los que descontrolan tu IG, es decir tu índice glucémico o nivel de insulina en sangre. SÍ. Toma siempre hidratos en el desayuno y cómelos al medio día (un plato de pasta, arroz o legumbres) si por la tarde vas a hacer ejercicio. Toma legumbres al menos tres veces en semana (su fibra es fantástica para tus intestinos y te quitan el hambre durante horas) y el resto de hidratos mejor integrales, ya que se vierten lentamente al torrente sanguíneo, no producen picos de insulina y no se cumulan en forma de grasa como los refinados. NO. A los hidratos de carbono por la noche. De todo lo que venga envasado y tenga pinta de fast food, olvídate.
Portanto, você precisa ler e se basear em materiais confiáveis, de pessoas que realmente estudaram, que investiram seu tempo e sua formação nas fontes científicas e nos estudos mais modernos possíveis. Seja cético quando o assunto é alimentação, pois mesmo entre os cientistas há divergências de opiniões e conceitos, quanto mais entre pessoas comuns não versadas sobre o assunto.
De acordo com os dados do IBGE, 40% da população brasileira tinha sobrepeso ou obesidade em 2002. Em 2013, o total subiu para aproximadamente 60%. Levando em conta IMC, magnitude do risco relativo, casos da doença e período de latência, os pesquisadores estimaram que, em 2012, cerca de 10 mil casos de câncer em mulheres e 5 mil casos em homens eram atribuíveis ao excesso de peso e obesidade aferidos dez anos antes. Já os dados sobre a incidência de câncer foram obtidos do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e da base Globocan da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, da OMS.
Siga a dieta mediterrânea. Qualquer regime alimentar funcionará no início, desde que o corpo receba menos calorias do que queima. No entanto, isso não significa que uma dieta seja necessariamente saudável ou sustentável só porque o ajuda a emagrecer em pouco tempo. Já um plano alimentar como a dieta mediterrânea pode ajudá-lo a continuar emagrecendo, sem recuperar os quilos perdidos. A dieta consiste em ingredientes e estilos gastronômicos tradicionais entre as populações que vivem perto do Mar Mediterrâneo. Estudos demonstram que as pessoas que seguem essa dieta apresentam um risco reduzido de problemas cardíacos e, de quebra, perdem alguns quilos e ficam mais esbeltas.[13] Consuma os seguintes alimentos (e elimine o pão, os laticínios e os alimentos processados):
Hola,tengo 37 años mido 1,55 y peso 56,5 kg. Desde qué dejé de trabajar he engordado 2 kg. Actualmente estoy estudiando y no tengo tiempo para gimnasios, aunque intento ir andando a todos lados. Otra cosa que me pasa es que no me gusta el café, soy de leche con cacao y si no lo tomo no rindo igual. No me gustan los yogures y menos para desayunar. Por lo que nunca sigo las dietas al pie de la letra. ¿Cómo podría hacer para perder algo de peso?
A perda de peso é animadora: menos 10 quilos em 28 dias. “Mas, para atingir essa meta, as regras da dieta devem ser seguidas à risca”, disse a criadora do método, a nutricionista norte-americana Haylie Pomroy, à BOA FORMA. Isso significa fazer cinco refeições por dia, comer 30 minutos (no máximo) depois de acordar, beber bastante água e consumir só os alimentos permitidos nas listas.

Hay una nueva generación de tejidos microencapsulados que incorporan sustancias lipolíticas, como la cafeína, que se van liberando de manera controlada durante la vida útil de la prenda. Así se estimula la quema de las grasas acumuladas, a la vez que se mejora la microcirculación y se reduce la retención de líquidos y la piel de naranja. Prueba con Proskins Slim (desde 82,75 €; maquillalia.com) y Shorty Reductor (25,49 €), de Garnier.


Obesidade e sobrepeso estão associados ao aumento de risco de 14 tipos de câncer, como o câncer de mama (pós-menopausa), cólon, reto, útero, vesícula biliar, rim, fígado, mieloma múltiplo, esôfago, ovário, pâncreas, próstata, estômago e tireoide, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a incidência desses 14 tipos de câncer corresponde à metade do total de casos da doença diagnosticados por ano.
3Duarte TB, Bonacin M, Ferreira CJH, Lara LAS, Brito LGO.Treatment of orgasmic urinary incontinence: a case report.Medicina (Ribeirão Preto) 2014;47(1): 00-http://revista.fmrp.usp.br/this situation, considering that urinary symptom occursonly in orgasm. Orgasmic urinary incontinence seemsto be the worse symptom to treat among subtypes ofdetrusor hyperactivity and treatment options of thiscondition are few effectives.8 In this way, a researchshowed that pharmacological treatment with antimus-carinics was not satisfactory and was similar to em-pirical treatment of patient.7 Despite the patient hadshown an improvement of her symptoms, we can notdetermine the role of physical therapy in this case sinceother treatments were enrolled at the same time.Weight loss has a positive impact in the mecha-nism of UI ,9 and a possibility of adjuvant role to physi-otherapy. Another chance of improvement in this pa-tient was when she realized posterior colporraphy forrectocele. According to the Continence IntegralTheory, which considers that vaginal elasticity andpelvic organ suspension and sustentation system gen-erate a force that keeps urethra closed during bladderfilling period, posterior anatomic defects would acti-vate prematurely the micturition reflex represented byirritative symptoms 10. However, posterior colporraphydid not reduce urgency, so this theory could not beapplied in this case.In summary, weight loss associated with physi-cal therapy improved sexual complaints of this patient,by the reduction of the number of episodes of urgeincontinence. Controlled studies evaluating these twovariables are necessary to define the role of physicaltherapy on OUI.RESUMOImportância do problema: Incontinência urinária orgásmica (IUO) é um tipo incomum dentre os tipos deperda urinária. O tratamento para esta condição ainda não está estabelecido. Objetivo: Descreve o casode uma paciente que apresentou IUO e foi submetida ao tratamento multidisciplinar. Metodologia:Paciente obesa, 50 anos, relatando, durante a a consulta, IUO com dois parceiros sexuais. Tratamentofarmacológico com imipramina e anticolinérgicos foram realizados sem sucesso. Resultados: Pacien-te apresentou importante melhora subjetiva após a realização de uma combinação de tratamento debiofeedback, eletroestimulação, treinamento muscular do assoalho pélvico e medidas comportamen-tais, como perda de peso, incrementada após a cirurgia bariátrica. Comentários: IUO é uma doençacomplexa, sem tratamentos padrão e precisa ser mais bem investigada com amostras prospectivasmaiores. Abordagens fisioterapêuticas combinadas devem ser consideradas quando se discute otratamento.Palavras-chave: Disfunções Sexuais Psicogênicas Disfunções Sexuais Psicogênicas. IncontinênciaUrinária. Fisioterapia.ReferencesReferencesReferencesReferencesReferences1. Haylen BT, de Ridder D, Freeman RM, Swift SE, Berghmans B,Lee J, Monga A, Petri E, Rizk DE, Sand PK, Schaer GN. AnInternational Urogynecological Association (IUGA)/InternationalContinence Society (ICS) joint report on the terminology forfemale pelvic floor dysfunction. Int Urogynecol J 2010;21:5-26.2. Bo K. Pelvic floor muscle strength and response to pelvic floormuscle training for stress urinary incontinence. NeurourolUrodyn. 2003; 22: 654-8.3. Espuna-Pons M, Pluig-Clota M. Coital urinary incontinence.Associated symptoms and severity of incontinence. ActasUrol Esp. 2009; 33:801-5.4. Nilsson AE, Carlsson S, Johansson E, Jonsson MN, Adding C,Nyberg T, Steineck G, Wiklund NP. Orgasm-associated urinaryincontinence and sexual life after radical prostatectomy. JSex Med 2011;8:2632-9.5. Serati M, Salvatore S, Uccell S, Cromi A, Khullar V, Cardozo L,Bolis P. Urinary Incontinence at Orgasm: Relation to DetrusorOveractivity and Treatment Efficacy. Eur Urol. 2008; 54: 911-7.6. Sabino-de-Freitas MM, Brito LG, Magnani PS, Carvalho MA,Rodrigues HL. Protocolos do Setor de Uroginecologia, CirurgiaGinecológica e Reconstrutiva Pélvica. 1st ed. Ribeirão Preto:FUNPEC Edit. 2011.7. Traish AM, Botchevar E, Kim NN. Biochemical factors modulat-ing female genital sexual arousal physiology. J Sex Med2010;7:2925-46.8. El-Azab AS, Yousef HA, Seifeldein GS. Coital Incontinence:Relation to Detrusor Overactivity and Stress Incontinence.Neurourol Urodyn 2011; 30: 520-4.9. Subak LL, Wing R, West DS, Franklin F, Vittinghoff E, CreasmanJM, Richter HE, Myers D, Burgio KL, Gorin AA, Macer J, KusekJW, Grady D; PRIDE Investigators. Weight loss to treat urinaryincontinence in overweight and obese women. N Engl J Med2009;360:481-90.10. Petros PE, Ulmsten U. An integral theory of female urinaryincontinence. Experimental and clinical considerations. ActaObstet Gynecol Scand, Suppl. 1990;153:7-31
Importante: antes de realizar cualquier actividad física de intensidad moderada a intensa se recomienda realizarse estudios de apto físico. Los entrenadores los solicitan antes de comenzar los entrenamientos porque permiten detectar enfermedades que pueden poner en riesgo la salud mientras se desarrolle la actividad física o detectar patologías que favorezcan la aparición de lesiones.
Além de atuarem no sistema nervoso central acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal, as xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) presentes no café, chá verde, chá preto, chá mate e chocolate aumentam a mobilização de gorduras estocadas, ajudando a perder barriga. Você pode tomar uma xícara de chá de 30 a 40 minutos após almoço e jantar, com cuidado especial para não consumi-lo antes de dormir (o que pode atrapalhar o sono) e se você for hipertenso, porque essas substâncias aumentam a pressão arterial.
×