Após a cirurgia bariatrica , juntamente com a perda de peso subsequente, os pacientes apresentam uma significativa melhora nas doenças associadas ao excesso de peso, o que se reflete na queda do indíce de morte prematura relacionada a obesidade. Exatamente por isso, para aqueles pacientes com obesidade mórbida, que experimentaram a falha dos métodos de emagrecimento convencionais, a cirurgia bariatrica pode ser uma intervenção verdadeiramente salvadora, onde os riscos relacionados ao procedimento, são menores do que aqueles presentes quando o paciente se mantém obeso.
Vale ressaltar que, atualmente, existem ainda muitos tratamentos de clínicas estéticas que prometem redução da gordura abdominal, bem como controvérsias sobre a eficácia deles. Mas, de toda forma, sabe-se que nenhum tratamento “faz milagres”. Para reduzir significativamente a gordura abdominal é fundamental ter uma boa alimentação associada à prática regular de atividades físicas.
El profesional sanitario con la formación adecuada para ayudarte a perder 10 kg es sin duda el diplomado o graduado en nutrición humana y dietética. Ponte en manos de un profesional cualificado. No hagas la dieta de la vecina y la de la revista. Tampoco es la más adecuada la fotocopia del médico o la enfermera. Lo que necesitas es una dieta personalizada elaborada por alguien que te escucha, te comprende y te acompaña durante todo el proceso de adelgazamiento.
"Mucha de tu energía ya tiene un uso predeterminado. No obstante, la cantidad de energía que quemas cada día depende también de la cantidad de ejercicio que hagas, teniendo en cuenta la intensidad, el tipo de ejercicio y la duración", cuenta. Al ingerir durante un periodo de tiempo más calorías de las que requiere el organismo, dichas calorías se traducen en un aumento de peso.
English: Lose Weight Fast, Français: perdre rapidement du poids, Deutsch: Schnell abnehmen, Español: bajar de peso rápidamente, Русский: быстро похудеть, 中文: 快速减肥, Nederlands: Snel afvallen, Čeština: Jak rychle zhubnout, 日本語: すぐに体重を落とす, Bahasa Indonesia: Cepat Menurunkan Berat Badan, Italiano: Perdere Peso Velocemente, हिन्दी: तेजी से वजन घटाएं, العربية: إنقاص وزنك سريعًا, 한국어: 빨리 체중감량하는 방법, Tiếng Việt: Giảm cân Nhanh, ไทย: ลดน้ำหนักให้ได้ผลเร็ว
“O acúmulo de gordura na região abdominal não envolve apenas questões estéticas, guarda relação direta com a deposição de tecido adiposo no interior da cavidade abdominal, característica associada ao aumento da mortalidade geral. Já a gordura presente na região glútea ou nas coxas tem efeito metabólico menos pernicioso”, lê-se no site do Dr. Drauzio Varella que explica os estudos que comprovam que o aumento da circunferência abdominal é realmente preocupante e deve ser levado em conta muito além do IMC (o índice de massa corporal).
"Depois que a cirurgia bariátrica passou a ser feita com vídeo-laparoscopia, a recuperação do paciente melhorou muito, pois de incisões de 15 ou 20 centímetros, passamos a quatro ou cinco furinhos de um centímetro cada no abdômen", aponta o cirurgião bariátrico Almino. Assim, o tempo de internação costuma durar dois ou três dias e atividades rotineiras podem ser retomadas após um período de 10 dias. Carregar muito peso ou fazer exercícios intensos são liberados apenas depois do primeiro mês.
RIO - Não foram só chocolates os atingidos pela onda de redução de pesos. Todas as seções do supermercado estão passando por uma onda de encolhimento. Produtos como requeijão, sabão em pó, sorvete e biscoitos também tiveram o tamanho reduzido. A prática que se repete de tempos em tempos, é uma estratégia das marcas para reduzir custos e aumentar lucros, segundo o coordenador do MBA em Marketing Estratégico da ESPM-Rio, Marcelo Boschi.
Segundo explica o cirurgião bariátrico Almino, a cirurgia bariátrica com Banda Gástrica Ajustável é a mais simples de todas e, consequentemente, a que leva a menor porcentagem de perda de peso. Em segundo lugar, vem a Gastrectomia Vertical, que já inclui corte, sutura e uso de grampos. Depois dela, a mais complexa é a cirurgia bariátrica com Bypass Gástrico que além da redução do estômago também cria um desvio no intestino do paciente. Por fim, a que leva a maior porcentagem de perda de peso, mas que também é a mais complexa é a cirurgia com Derivação Bileopancreática, pois o desvio do intestino é maior do que o da anterior. Veja na galeria ao fim desta matéria como funciona cada uma das técnicas.

Pessoas com IMC acima de 35 kg/m2 portadoras de doenças graves e aquelas com IMC acima de 40 kg/m2 são candidatas à cirurgia bariátrica e metabólica, popularmente conhecida como cirurgia de redução de estômago ou cirurgia da obesidade. Mas o procedimento só é indicado depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamentos clínicos, esclarece o cirurgião Ricardo Cohen, diretor do Centro de Obesidade, Diabetes e Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP).
Além de existirem pessoas vendendo produtos enganosos, também existem sites que não comercializam produtos, apenas dão informações, mas informações erradas. Os profissionais da saúde em geral, seja do ramo da nutrição, seja no ramo da medicina, vivem dizendo que abominam blogs de saúde, pois há muita mentira e enganação espalhada por aí. Tem gente dizendo que é possível emagrecer comendo batata frita (absurdo!), outros falam que os chás contêm todos os nutrientes necessários para a sobrevivência, etc. Faltaria espaço para citar todas as falácias que rolam na internet sobre alimentação e saúde em geral.
As frutinhas vermelho-arroxeadas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa) são poderosas aliadas para perder barriga. Existem, nas cascas dessas frutas, substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, como a antocianina, que mantém o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura abdominal. É recomendado o consumo de uma ou duas xícaras por dia, sem adição de açúcar.
1. Localização da gordura: “A cirurgia plástica é benéfica em pacientes que apresentam gordura no tecido subcutâneo da parede abdominal. Já nos casos onde a gordura está mais localizada no interior da cavidade abdominal, ao redor do intestino (barriga mais dura, a popular barriga de chopp), a cirurgia plástica não terá o efeito desejado. Nesses casos, está indicada inicialmente a mudança de hábitos alimentares e realização de atividade física”, explica o cirurgião.
Apuesta por hidratos buenos.  «Son los que tienen un IG (índice glucémico) bajo, porque no elevan tanto el azúcar en la sangre y la secreción de insulina, que se transforman en grasa acumulada», explica el Dr. Jiménez Ucero. Tienes una lista completa en montignac.com. No te excedas en su cocción, para que el alimento tarde más en digerirse y transformarse en glucosa, y acompáñalo de vegetales y hortalizas, para reducir la respuesta glucémica.
Escolha uma atividade aeróbica que você goste para que não perca a persistência. Pode ser correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta ou participar de algum esporte em equipe. Exercícios aeróbicos queimam centenas de calorias por hora, dependendo da atividade e da intensidade. Eles também ajudam a fortalecer os músculos da barriga e fazem bem ao psicológico, funcionando como motivadores para perda de peso.
×