Los probióticos son microorganismos vivos que ayudan a nuestro intestino a hacer correctamente sus funciones y tener una flora intestinal saludable. En función de qué tipo de bacterias tengamos en nuestra microbiota tendremos más tendencia subir de peso. Los alimentos que aportan probióticos son los alimentos fermentados como yogures, quesos o chucrut. También podemos tomarlos directamente comprándolos en la farmacia. ¡No nos debemos olvidar de alimentar estas bacterias! ¿Cómo? Ingiriendo prebióticos, es decir, fibra que encontramos en los vegetales y los alimentos integrales.

Oi não tenho plano quero fazer uma bariátrica esleeve tenho um metro e setenta e quatro de altura do pensando 101quilos a 7anos não consigo mais fica magra,quero muito fazer uma serugia esleeve não dumo bem a noite tenho lombalgias dores lombares fico mais de semanas travada encima de uma cama por favo manda respostas pra mi , [email protected] envia uma mensagens pra mim.

Es cierto que el aceite de oliva es muy saludable, sabroso y una de las bases de la dieta mediterránea pero… ¡nos pasamos de cantidad! En una dieta equilibrada se recomienda consumir unas 5 cucharadas soperas de aceite de oliva al día a repartir entre cocinar y aliñar. En una dieta para bajar de peso, que por tanto aporte menos calorías, deberíamos reducir a 2 o 3 cucharadas diarias. Esto significa cocinar de manera suave, con pocas grasas y no dejar correr el aceite cuando aliñamos.


Uma barriguinha saliente pode ser, basicamente, de dois tipos diferentes: mole, do tipo que balança um pouco quando você corre, ou dura, que se mantém imóvel quando tocada. Essas duas características podem dizer muitas coisas, como, por exemplo, onde a gordura está alojada, se ela é fácil ou difícil de perder e o qual é o perigo para a saúde. Descubra a seguir.


Perder 5 kg te puede resultar más difícil de conseguir que perder una cantidad considerablemente mayor, esto ocurre porque a medida que te acercas a tu peso saludable, el cuerpo no baja de peso con tanta facilidad. Pero, aunque te sea un poco más difícil, no lo dejes, no piensen que no hace falta hacer dieta ya que “sólo son 4 kg”. Si no tienes buenos hábitos, tu tendencia con el paso de tiempo puede ser de subir más de peso y se pueden convertir, aunque sea de forma lenta, en 7 o 10 kg de más. Recuerda la importancia de mantener estos cambios de hábitos una vez hayas conseguido el objetivo de adelgazar.
A nutricionista funcional Helouse Odebrecht ressalta que, fisiologicamente, o corpo feminino tem um percentual de gordura superior ao corpo masculino. “Mas isso é uma questão biológica natural. Isso porque a mulher tem depósitos de gordura, por exemplo, para produção de leite, devido a suas estruturas corporais, hormônios, gestação e outras particularidades que diferem o homem da mulher. Mas o que define o acúmulo de gordura abdominal são os hábitos e alterações metabólicas”, diz.
Funciona assim: “A cada dois dias, três no máximo, a pessoa deve mudar a proporção de carboidrato, proteína e gordura saudáveis no cardápio”, explica Kátia Vieira, coaching oficial do método no Brasil. Ou seja, você não passa fome e nem cai na monotonia. Mas prepare-se para abrir mão dos produtos muito industrializados e daqueles com um potencial de provocar processos inflamatórios no organismo, como leite de vaca e derivados (queijo, iogurte), milho, soja e cereais com glúten (trigo, cevada, malte e aveia) e batata-inglesa. Também ficam de fora doces, sucos de fruta, frutas secas, café, refrigerante (normal e zero) e bebida alcoólica. Finalizadas as quatro semanas, esses alimentos podem voltar devagar ao cardápio. Mas, segundo Haylie, é bem possível que você prefira abrir mão de alguns deles para manter o peso certo e o bem-estar conquistados com a dieta.

Obesidade e sobrepeso estão associados ao aumento de risco de 14 tipos de câncer, como o câncer de mama (pós-menopausa), cólon, reto, útero, vesícula biliar, rim, fígado, mieloma múltiplo, esôfago, ovário, pâncreas, próstata, estômago e tireoide, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a incidência desses 14 tipos de câncer corresponde à metade do total de casos da doença diagnosticados por ano.


a corrida é um dos melhores exercícios para perder barriga em casa, em uma hora deste exercício é queimado até 900 calorias. Quando digo ‘em casa’ quero dizer que você não precisa frequentar uma academia para isso.É importante salientar que você deve mudar o ritmo da corrida para haver esta queima. Quando se corre no mesmo ritmo por muito tempo o corpo entra na zona de conforto, e logo a queima é feita de forma mais lenta.Variando a velocidade não há momento de conforto, ou seja, a queima fica acelerada durante toda a corrida.

Es normal que pienses que esta semana de control de tus comidas no suele ser habitual, bien porque has cometido excesos extra, porque has tenido más compromisos, más comidas de trabajo, etc. Probablemente, tu vida social es así a menudo durante el año, por lo tanto, cualquier semana que elijas para realizar este seguimiento, podría ser tu día a día habitual.

Utiliza cocciones sencillas y saludables: Las cocciones más adecuadas a utilizar son: a la plancha o parrilla, horno, en su jugo, microondas, hervido, salteado, rehogado o al papillote. Evita fritos y rebozados. Para darle sabor a tus platos, utiliza especias: tomillo, orégano, pimientas, nuez moscada, cominos, etc. Y también ajo, cebolla, limón, perejil, mostaza, vinagre. Modera el consumo de sal.


A dieta detox já é bem conhecida por seu poder desintoxicante associado à perda de peso. Entretanto existem diversas variações de cardápios e ingredientes que compõe essa dieta. O principal objetivo da dieta é livrar o corpo das toxinas absorvidas pelo organismo no dia a dia. Essas substâncias estão presentes em diversos hábitos, principalmente se você costuma consumir fritura, alimentos com gordura trans, superindustrializados ou cultivados com agrotóxicos, fumar e se expor muito ao sol e à poluição.
Las legumbres, los cereales, el pan o la pasta integral no son los culpables de tus kilos de más. Tus enemigos son los dulces industriales, el pan de molde, los snacks salados (aléjate de la máquina del trabajo), los cereales azucarados y los alimentos refinados. Este tipo de carbohidratos de digestión rápida son los que descontrolan tu IG, es decir tu índice glucémico o nivel de insulina en sangre. SÍ. Toma siempre hidratos en el desayuno y cómelos al medio día (un plato de pasta, arroz o legumbres) si por la tarde vas a hacer ejercicio. Toma legumbres al menos tres veces en semana (su fibra es fantástica para tus intestinos y te quitan el hambre durante horas) y el resto de hidratos mejor integrales, ya que se vierten lentamente al torrente sanguíneo, no producen picos de insulina y no se cumulan en forma de grasa como los refinados. NO. A los hidratos de carbono por la noche. De todo lo que venga envasado y tenga pinta de fast food, olvídate.

Saber como perder 10 kg rapidamente é uma ótima forma de se sentir melhor, ganhar uma melhor aparência e aumentar a autoconfiança. Embora haja várias dietas à disposição para perder peso, aprender como fazê-lo de forma saudável e gradual aumenta as suas chances de conseguir mantê-lo permanentemente.[1] Ao diminuir a ingestão de certos alimentos, seguir uma dieta especializada e exercitar-se diariamente, você conseguirá ver resultados em poucas semanas.

As frutinhas vermelho-arroxeadas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa) são poderosas aliadas para perder barriga. Existem, nas cascas dessas frutas, substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, como a antocianina, que mantém o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura abdominal. É recomendado o consumo de uma ou duas xícaras por dia, sem adição de açúcar.


Bebidas adoçadas, como refrigerantes, sucos de frutas e energéticos, além de doces, sobremesas e pastéis, podem aumentar a quantidade de gordura visceral. Além disso, os alimentos feitos à base de farinha branca ou de carboidratos altamente processados, como batas chips, biscoitos água e sal, pão branco, macarrão comum e arroz branco também são responsáveis pelo acúmulo de gordura.[15]

“Ela ainda ajuda a manter (e até mesmo aumentar) a massa muscular, acelerando ainda mais o metabolismo quando se está em repouso. Portanto, conciliar os dois tipos de treino tornam o emagrecimento muito mais rápido e eficaz. O ideal é atingir ao menos 220 minutos semanais de exercício para se obter uma perda significativa de peso”, acrescenta Talita.


1. Localização da gordura: “A cirurgia plástica é benéfica em pacientes que apresentam gordura no tecido subcutâneo da parede abdominal. Já nos casos onde a gordura está mais localizada no interior da cavidade abdominal, ao redor do intestino (barriga mais dura, a popular barriga de chopp), a cirurgia plástica não terá o efeito desejado. Nesses casos, está indicada inicialmente a mudança de hábitos alimentares e realização de atividade física”, explica o cirurgião.
Ao invés de fazer três grandes refeições por dia, divida a quantidade de calorias que você deve ingerir em seis refeições principais. Desta forma o seu organismo não terá a sensação de fome e com isso tenderá a não acumular gordura na região da barriga. Quando o corpo se sente fraco e sem comida, o cérebro tende a desencadear impulsos que sinalizam ameaça e com isso o organismo todo começa a acumular água e gordura para o caso da fome durar mais tempo.
×