A nutricionista Andreza Dias, da Nutri Factory, de São Paulo, explica como perder peso reduzindo calorias diárias.  Segundo ela, uma perda de peso saudável deve ser distribuída em um período seguro, que vai de 0,5 a 1kg por semana, 3 a 4kg mês. “Considerando que 1kg no tecido adiposo corresponde a um estoque de energia de aproximadamente 7700 calorias,  para perder 0,5kg por semana, por exemplo, é preciso reduzir sua ingestão calórica na seguinte medida: 3850 calorias / 7 dias = 550 calorias por dia.”
A gordura da barriga, também chamada de visceral, está armazenada dentro e ao redor dos órgãos abdominais. Ela pode aumentar o risco de câncer, pressão sanguínea elevada, derrame, demência, problemas cardíacos e diabetes.[1] Você não pode perder grandes quantidades de peso ou gordura corporal dentro de uma semana — especialmente quando se trata da gordura visceral. Para ficar mais saudável e perder a perigosa gordura presente na gordura, você deve fazer mudanças na dieta, na rotina de exercícios e no estilo de vida ao longo de um grande período de tempo. No entanto, é possível fazer grandes mudanças no estilo de vida para melhorar a saúde ao longo de uma semana.

Comer sozinho. Sempre que possível, almoce ou jante sozinho: estando rodeado de pessoas, é mais fácil repetir doses e cometer excessos (terminar a comida dos miúdos, por exemplo). Jante antes ou depois da família, levando o seu prato já preparado para outra divisão da casa que não a cozinha e desfrute da refeição, voltando apenas quando todos tenham terminado. Quando estiver disciplinado, volte a partilhar as refeições com a família.
No renuncies al placer de un buen helado. Decántate por las versiones bajas en grasa o sin azúcar, de base acuosa 
y cobertura de chocolate (mínimo 70% de cacao). Evita los cucuruchos de barquillo y ten en cuenta estas equivalencias: un polo de hielo son 49 kc, mientras que uno cremoso varía desde las 80 kc hasta las 378 kc. Los sorbetes y granizados tampoco son una buena opción, «se les suele añadir azúcar en su elaboración», advierte la Dra. Folch.
Pero no todas valen y debes utilizarlas bajo supervisión médica. Las tienes saciantes, como el glucomanano, que evita la absorción de grasas y azúcares, o el fucus, quemagrasas, acelerador de la metabolización de alimentos y con efecto laxante. También reguladoras de las ganas de tomar dulces, como la garcinia cambogia. Y diuréticas, como el ortosifón, que ayuda a eliminar líquidos, grasa y ácido úrico, y, además, alivia la pesadez y el dolor de piernas.

ola boa tarde tenho 59 anos meço 1.50cms peso 97 ks gostaria de fazer cirurgia bariatrica tenho convenio com a geap e queria saber qual o metodo mais accessivel uma vez que sou aposentada e ganho pouco não vou dizer que não gera um pouco de vaidade mas a saude fala mais alto pois tomo medicamento pra glicose e hipertensão aguardo resposta muito obrigada
Los frutos secos son ricos en ácidos grasos esenciales y perfectos para combatir el colesterol. Escoge los menos calóricos (ciruela, uva pasa, dátil, higo seco, castañas, nueces o almendras) y tómalos con moderación (de 2 a 4 unidades). Otra buena opción son las verduras crudas: «Al estómago le cuesta trabajo digerirlas y gasta más energía (calorías) en la digestión. Además, así aportan todas sus vitaminas y minerales», detalla Folch.
A nutricionista enfatiza que essa distribuição e a qualidade dos alimentos são mais importantes do que as calorias em si, uma vez que 500 calorias tanto podem ser obtidas por uma porção do arroz integral e frango grelhado, como com uma fatia de bolo. O que vai diferenciar são os nutrientes obtidos nessa ingestão calórica e como irá impactar no organismo.

ola boa tarde tenho 59 anos meço 1.50cms peso 97 ks gostaria de fazer cirurgia bariatrica tenho convenio com a geap e queria saber qual o metodo mais accessivel uma vez que sou aposentada e ganho pouco não vou dizer que não gera um pouco de vaidade mas a saude fala mais alto pois tomo medicamento pra glicose e hipertensão aguardo resposta muito obrigada
Se você é uma mulher e seus níveis de testosterona estão acima de 70 ng/d, isso pode significar que você está com síndrome do ovário policístico, ou SOP. Uma síndrome que, normalmente, é acompanhada pelo hirsutismo. Os sintomas incluem o surgimento de pelos em excesso no rosto, no peito e nos membros. Possívelmente, seu corpo está apresentando resistência à insulina e a tendência é ganhar a tão odiada barriguinha.

Portanto, você precisa ler e se basear em materiais confiáveis, de pessoas que realmente estudaram, que investiram seu tempo e sua formação nas fontes científicas e nos estudos mais modernos possíveis. Seja cético quando o assunto é alimentação, pois mesmo entre os cientistas há divergências de opiniões e conceitos, quanto mais entre pessoas comuns não versadas sobre o assunto.
The combat sports are usually divided by weight categories. In order to gain an advantage by struggling with lighter and weaker opponents, many athletes often reduce their body weight quickly through potentially dangerous strategies. The objective of this review was to systematize the main findings of the literature regarding the consequences of the practice of rapid weight reduction on physiological systems and performance, as well as to verify the importance of nutrition in this context. The literature review included national and international publications, with dates between January 1970 and May 2017, in the electronic databases: Elsevier, Medline, Pubmed, Scopus, Sportdiscus and Web of Science. Key words used in the search were included in the Thesaurus Medical Subject Headings (MeSH) developed by the U.S. National Library of Medicine. The scientific literature was unanimous in demonstrating the effects on the physiological systems, such as: reduction of bone density; Increased development of eating disorders; Depression of the immune system; Dysfunctions of the cardiovascular system and hyperthermia. Regarding performance, there is consensus in the literature that rapid weight reduction decreases aerobic performance. However, the effects on anaerobic performance are still divergent as they depend on the time between weighing and fighting. Several studies have shown that eating habits decisively affect health, weight, body composition and sports performance, and nutritional interventions are effective in reducing weight gradually by reducing total caloric intake.
Boa tarde, meu nome é Ana, tenho 53 anos, sou hipertensa, estou com muitas varizes nas pernas, tenho 1,60 de altura e estou pesando 130kg, estou tendo apneia do sono, e não estou mais conseguindo controlar a pressão. sou reumática, cardiaca, e o sobre-peso tem me causado muito desgate em todas as áreas possiveis. Gostaria de saber o preço e as condições de pagamento.
Primeiramente, é necessário reforçar que a escolha da técnica a ser usada é do médico e não do paciente, afirma o cirurgião bariátrico Almino Ramos, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). "Só ele saberá avaliar qual o melhor procedimento para tratar a obesidade e possíveis doenças associadas, como diabetes, sem oferecer grandes riscos ao paciente", aponta. Um paciente que precisa perder muito peso, por exemplo, deveria ser submetido ao tipo de cirurgia bariátrica mais invasivo, pois ele resulta em uma perda maior da porcentagem de peso. Se esse paciente apresentar idade avançada, entretanto, o médico pode optar por um procedimento menos complexo para não colocar a vida do indivíduo em risco. "A escolha é feita caso a caso e depende de inúmeras variáveis", complementa.
De acordo com a nutricionista funcional, a importância de determinar padrões de distribuição de gordura corporal foi estabelecida em 1956. “A localização abdominal da gordura (chamada de obesidade central) mostra-se associada a distúrbios metabólicos e risco cardiovascular. E isso é grave, vai muito além de uma estética, é um risco à saúde”, destaca.
Para não ficar com fome deve-se comer alimentos ricos em fibras trocando o pão francês pelo integral, o macarrão comum pelo integral e o arroz branco pelo integral. Uma ótima sugestão é no almoço e no jantar sempre comer um prato cheio de saladas que podem ser sempre variadas com 1 porção de proteína que pode ser 2 ovos cozidos, 1 lata de atum em água ou 1 porção de carne magra que pode ser peito de frango (sem pele) ou peixe (cozido ou assado).
De acordo com o cirurgião do aparelho digestivo Denis, a perda de peso ocorre por conta da restrição alimentar a que o paciente é submetido com a cirurgia, a menor absorção de nutrientes e do aumento do metabolismo. Com a Banda Gástrica há perda de 20 a 30% do peso inicial; com a Gastrectomia Vertical, 30 a 40% do peso inicial; com o Bypass é possível perder de 40 a 45% do peso inicial e com a Derivação Bileopancreática, o paciente perde de 40 a 50% do peso inicial.

Un estudio de Northwestern Medicine concluyó que aquellos que se despiertan en torno a las 11 de la mañana tienden a consumir, de media, 250 calorías más, la mitad de fruta y productos frescos, y el doble de fast food que la gente que se levanta antes: tres prácticas que favorecen digestiones más lentas y que pueden inflar la zona abdominal. Una práctica no reñida con conseguir las reglamentarias y adecuadas ocho horas de sueño: todo es saber organizarse.
Se você pertence ao sexo masculino e seus níveis de testosterona estão baixo de 300 ng/dl, essa condição pode ser um indicativo de síndrome metabólica, e isso se caracteriza principalmente pelo acúmulo de gordura na barriga. Além disso, se você não cuida da alimentação e começa a ganhar peso, aumentando o nível de gordura abdominal, vai reduzir ainda mais os níveis de testosterona, tornando mais difícil eliminar o excesso dela.
— Em momentos de crise econômica do passado, como congelamento de preço, a redução de quantidade era uma forma de não “burlar” o preço congelado. Hoje imagino que seja mais pela redução do poder aquisitivo, principalmente depois da política de ganho real do salário mínimo. Reduzindo o tamanho, reduz-se o preço e facilita o consumo. Quem lembra que a manteiga era em embalagem de 250g.
Medicina (Ribeirão Preto) 2014;47(1): 00-CASO CLINICOAddress:Thaiana Bezerra Duarte(Laboratório de Avaliação Funcional do Assoalho Pélvico)Av. Mario Covian, 200, 2ª andar,Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. CEP 14049-900.e-mail: thaianaduarte@usp.brArtigo recebido em 15/07/2013Aprovado para publicação em 06/11/2013TTTTTrrrrreaeaeaeaeatment oftment oftment oftment oftment of or or or or orgggggasmic urinarasmic urinarasmic urinarasmic urinarasmic urinaryyyyyincontinence with physicalincontinence with physicalincontinence with physicalincontinence with physicalincontinence with physicaltherthertherthertheraaaaapppppy and wy and wy and wy and wy and weight losseight losseight losseight losseight lossTratamento da incontinência urinária orgásmica comfisioterapia e redução de pesoThaiana B. Duarte1, Marília Bonacin2, Cristine J. H. Ferreira3, Lucia A. Silva Lara4, Luiz Gustavo O. Brito4ABSTRACTImportance of the problem: Orgasmic urinary incontinence (OUI) is an uncommon finding among othertypes of urinary leakage. Treatment of this condition is not established. Aims: To describe the case of apatient who presented OUI and had a multidisciplinary treatment. Methods: An obese, 50-year patientcomplained of OUI with two sexual partners during her consultation. Pharmacological treatment withimipramine and anticholinergics were undertaken, without success. Results: Patient had an importantsubjective improvement after performing a treatment combination of biofeedback, electrostimulation,pelvic floor muscle training and behavioral measurements such as weight loss, improved after bariatricsurgery. Comments: OUI is a complex disorder, without standard treatments and needs to be furtherinvestigated with larger, prospective samples. Combined physical therapy approaches should be con-sidered when discussing treatment.Keywords: Orgasmic Disorder. Urinary Incontinence. Physical Therapy Specialty.maneuver (cough, exertion), while urinary incontinenceduring orgasm is related to detrusor overactivity, whichoccurs during bladder cystometry by contractions ofdetrusor muscle, secondary to unknown reasons or inresponse to stimuli.2Coital urinary incontinence is prevalent in 20%of sexually active women, causing a huge impact onquality of life, regardless of age, BMI and other uri-nary symptoms.3 However, prevalence of orgasmicIntroductionIntroductionIntroductionIntroductionIntroductionCoital urinary incontinence (CUI) is the loss ofurine during sexual intercourse at the moment of pen-etration or during orgasm.1 This phenomenon is alsorelated with masturbation. Urinary incontinence (UI)during penetration is mostly related to stress urinaryincontinence, when leakage of urine is caused by anincrease of abdominal pressure during an effort1. Physical Therapist. Post-Graduation Program of Biomechanics,Medicine and Rehabilitation of Locomotor Disorders, RibeirãoPreto Medical School, University of São Paulo, SP, Brazil.2. Physical Therapist. Colaborator of Pelvic Floor FunctionalAssessment Laboratory, Ribeirão Preto Medical School,University of São Paulo, SP, Brazil.3. PhD, Professor of Biomechanics, Medicine and Rehabilitationof Locomotor Disorders Department, Ribeirão Preto MedicalSchool, University of São Paulo, SP, Brazil.4. Attending Physician, PhD, Department of Gynecology andObstetrics, Ribeirão Preto Medical School, University of SãoPaulo, SP, Brazil
Alguns lactobacilos produzem um tipo de gordura, o CLA (ácido linoléico conjugado), que é capaz de reduzir o porcentual de gordura. Além disso, esse tipo de alimento tem como função básica equilibrar a flora intestinal. Um estudo publicado em 2006 pela revista científica Nature mostrou que as bactérias presentes na flora intestinal de pessoas com obesidade são muito diferentes das de pessoas com peso adequado. A descoberta sugere que a absorção inadequada de gorduras no intestino, que ocorre nas pessoas com flora comprometida, pode estar relacionada ao ganho de peso.
×