"Pacientes com obesidade e diabetes tipo 2 que se submetem a qualquer um dos tipos de cirurgia bariátrica apresentam melhora do quadro de diabetes, pois a própria gordura gerava resistência à ação da insulina", aponta o endocrinologista Josivan. Se o controle será total ou parcial, depende de inúmeros fatores, como idade, gravidade do diabetes, tempo de convivência do paciente com o problema, etc. De modo geral, as cirurgias com desvio intestinal (Bypass Gástrico e Derivação Bileopancreática) são as mais eficazes no controle da doença por meio do estímulo à produção de hormônios.

«Incluir una mínima dosis de hidratos de carbono en una de las comidas principales del día ayuda a que el organismo deje de estar alerta ante cualquier tentación dulce y evita que cojas peso a la mínima que te das un homenaje», asegura la nutricionista Laura Pire. Eso sí, limita la cantidad a 100 g y elige pan integral o de semillas: «mantienen a raya los niveles de azúcar en sangre, ayudan a regenerar el ritmo intestinal y tienen un efecto saciante»
Para comer bem é preciso fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, investindo mais em legumes, verduras e cereais. Comer fibras em todas as refeições é uma ótima estratégia para não ficar com fome. Anotar tudo o que come, fazendo um registro alimentar, ajuda a ter mais noção de tudo o que está comendo, sendo mais fácil identificar erros alimentares. Veja 3 receitas para perder barriga.
é uma das ervas mais estudadas quando o assunto é obesidade e gordura. “A ação deve-se aos seus fitoquímicos, capazes de melhorar o metabolismo da glicose e gordura no sangue. O ideal é consumir a erva e não adoçar para não perder esse efeito. A erva mate também pode ser citada aqui como um dos alimentos auxiliares com propriedades muito parecidas ao do chá verde”, destaca.

Você sabia que a semente de chia é a melhor fonte de fibra do mundo? Uma porção tem 12 gramas de carboidratos, sendo que 11 gramas são de fibras, ou seja, mais de 90% desse alimento é composto de fibra. Como você já sabe, as fibras te ajudam com a saciedade, assim você vai sentir menos fome ao longo do dia. Por isso, dê prioridade a esses tipos de alimentos!


Evite dietas da moda, pílulas emagrecedoras e planos milagrosos de dieta que limitem severamente o consumo diário de calorias ou de certos grupos de alimentos. As dietas da moda e as técnicas de emagrecimento relâmpago nem sempre são eficazes, e algumas delas podem apresentar riscos à saúde. Pílulas, suplementos emagrecedores e dietas que exijam uma restrição calórica extrema, a eliminação completa de grupos alimentares, ou a prática excessiva de exercícios podem ser muito perigosos para a saúde. Não consuma pílulas e suplementos que não tenham sido aprovados pela Anvisa — eles podem ser perigosos. A menos que você não possa consumir um certo tipo de alimento por motivo de saúde, uma dieta balanceada e variada é essencial para a nutrição adequada do organismo e o emagrecimento saudável e consistente. As pílulas emagrecedoras e as dietas restritivas podem causar deficiências de nutrientes, danos nos órgãos, aumento do colesterol, e muitos outros problemas sérios.
Come cada 3-4 horas: Si pasas muchas horas sin comer, te puede aparecer ansiedad y con ello, muchas ganas de comer alimentos poco recomendables. El número de ingestas recomendadas varía según tu horario, costumbres y estilo de vida, pero te recomiendo que tengas un orden en tu dieta y que hagas una media mañana y una tarde saludable, y así evitarás llegar con más hambre a la comida y la cena.
Larsen escreveu o livro Stranger Here: How Weight-Loss Surgery Transformed My Body and Messed with My Head (em tradução livre, Estranha Aqui: Como Cirurgia de Perda de Peso Transformou Meu Corpo e Mexeu com a Minha Cabeça) e contou sobre sua experiência. Após falhar em várias dietas, decidiu apostar no procedimento cirúrgico. “Parece ridículo realmente ter caído no conto de fadas de perda de peso. Mas eu tinha caído completamente e depois fui cegada pela falta de um ‘felizes para sempre”
Emagrecer rapidamente demais é muito perigoso e pode prejudicar a saúde. Apesar do título deste artigo, o ideal é que uma pessoa entre em forma de maneira lenta e gradual. O emagrecimento excessivo e prolongado pode provocar problemas de saúde, e a maneira mais segura e sustentável de perder peso é lentamente, como o auxílio de um profissional de saúde.

En casos de no contar con el tiempo necesario, se recomienda no suspender las actividades más de 1 o 2 semanas ya que la declinación en la aptitud física baja rápido. Aquellos que, por ejemplo, realizan 3 veces por semana ejercicio es preferible ir una vez por semana alargando la rutina hasta que las obligaciones como exámenes o realizar horas extras en el trabajo cesen. Se pierde menos lo logrado y es más fácil recuperarlo.


Limita las grasas de tu dieta. Controla la cantidad de aceite de oliva (utilizado en crudo y para cocinar) a 2-3 cucharadas soperas al día. Sobre todo, limita el consumo de alimentos que te aporten grasas no saludables (embutidos, carnes procesadas o ahumadas, quesos light…). No menosprecies las grasas procedentes de los alimentos light (pueden llegar a ser de un 30%). En su lugar puedes utilizar grasas saludables como el aceite de oliva que te comentaba, aguacate, frutos secos, pescado azul… Deja la carne roja para 1 día a la semana y elige carnes magras como el pollo o el pavo.
"Si te cuesta perder peso, deberías tratar de descubrir, antes de nada, las posibles causas. Podría haber una razón médica que explique los problemas que tienes para perder peso, como una enfermedad cardiovascular, diabetes tipo 2 o un desequilibrio hormonal causado por la tiroides, las hormonas sexuales, la insulina o el cortisol", advierte Robbie Clark.

Los productos con calorías vacías son aquellos que aportan energía pero no nutrientes. Es decir, que aunque los tomamos no sustituyen una comida o alimento necesario por su contenido nutricional. El ejemplo más claro son las bebidas alcohólicas, aportan 7 kcal de cada gramo de alcohol pero no vitaminas, minerales, fibra, proteínas, etc. Otros alimentos que podríamos considerar dentro de este grupo son los refrescos, que a pesar de tener azúcar que nos nutre, son bebidas no saludables, totalmente prescindibles y con un elevado contenido calórico.
Es normal que pienses que esta semana de control de tus comidas no suele ser habitual, bien porque has cometido excesos extra, porque has tenido más compromisos, más comidas de trabajo, etc. Probablemente, tu vida social es así a menudo durante el año, por lo tanto, cualquier semana que elijas para realizar este seguimiento, podría ser tu día a día habitual.
Você sabia que para um ter resultados mais rápidos no processo de emagrecimento precisa alinhar exercícios físicos a uma boa alimentação? Nos últimos dias eu escrevi dois artigos sobre como a escolha de alimentos além de te ajudarem na luta contra as terríveis gordurinhas, trazem benefícios a sua saúde. Nesta última parte, trago mais 7 alimentos para redução de peso.
Os programas de emagrecimento que têm efeitos duradouros são aqueles que incluem a prática regular de atividade física e a reeducação alimentar, porém, em uma semana é possível alcançar resultados visíveis, mas para complementar este tratamento rápido também podemos recorrer a tratamentos estéticos como lipocavitação, radiofrequência e drenagem linfática para eliminar o excesso de líquidos, de gordura e firmar a pele.
×